Hoje, quinta-feira 02 de 2013,
mais uma sessão da câmara de vereadores de Aquidabã foi realizada, onde constavam
para votação o projeto de lei 06/2013 da reforma administrativa do poder
executivo municipal aprovado pela base aliada do prefeito, com 3 votos contra
da oposição, justificada pela mesma que não concordam com um artigo especifico,
que fala sobre remanejamento dos funcionários efetivos. Foram aprovados por
unanimidade pelas comissões e no plenário, às cinco indicações do vereador Ceará,
onde no uso de suas atribuições, solicita ao prefeito
municipal a aquisição de uma área de terra no
povoado taquara para construção de um campo de futebol, construção de uma
quadra poliesportiva e uma praça no povoado facão, construção de mais uma
quadra no colégio Terezinha no povoado cruz grande. Esperamos agora, depois de ser
aprovado, serem também executados.
Foi lido
no plenário pelo 1º secretário Vieira de Rege, um oficio do prefeito Carlinhos,
pedindo o espaço da câmara para realização da conferência das cidades no dia 15
deste mês.
Outro
fato importante, citado pelo vereador Fernando Júnior é o assunto mais
comentado no território aquidabãense, que trata a respeito dos gastos da gestão
anterior da câmara de vereadores, respectivamente no transportes e diárias. Para quem não tiver
conhecimento desse assunto, irei aqui relatar, onde fazendo algumas
analises no portal da transparência, de 2009 á 2012 no município de Aquidabã,
quando na oportunidade o prefeito da época era Marcos José Barreto, observamos atentamente alguns gastos abusivos
e extremos, como por exemplo: Festas, gasolina, Locação de carro, transporte
escolar e papelaria, e que, a população não viu nenhum tipo de desenvolvimento.
Mas nessa matéria, quero passar
aqui, alguns gastos absurdos com transportes da câmara de vereadores da gestão
passada, quando o presidente ainda era Marcos de Morais. No ano de 2009, foi gasto pela
câmara na parte de transportes R$ 38.540.00 mil reais. Em 2010 R$ 35.750.00 e
outro empenho de R$ 24.000.00 mil reais. No ano de 2011, foram feitos 2 (dois)
empenhos, 1 de R$ 4.800 e outro de R$ 74.800, e para finalizar essa matemática,
entra o ano de 2012, aonde o gasto com transportes chegou há R$ 75.600. Somando
esses gastos, obtemos o resultado de R$ 253,490.
O que deixa a população revoltada
é a forma de que o dinheiro público é administrado, se formos fazer um
raciocínio lógico, o dinheiro gasto acima citado poderia comprar 6 carros no
valor de 40 mil, e ainda sobraria. A questão a ser respondida é, porque a
câmara não tem nenhum automóvel? Outro assunto Também é as diárias dos
vereadores passados, onde na oportunidade algumas de R$ 600, constando ainda na
prestação de contas outra de R$ 2000 para o município de Piranhas.
Segundo o atual presidente da
câmara Carlos Moura, na ultima sessão realizada no dia 25 de abril, deixou
claro sua vontade de averiguar os assuntos obscuros da ótima gestão, para que a
população possa ter conhecimento de problemas como este.
Não
havendo mais nada de interessante a ser tratado por este blog, com relação a
eventual sessão, já que os vereadores não se atentam apenas às matérias, e
parte para agressões pessoais na parte política um com os outros, fazendo com
que o regimento interno não seja respeitado, e “enojando” a platéia presente,
como alguns relataram, encerro aqui a pequena cobertura.
Pra falar a verdade votei nesse prefeito e pense no arrependimento que tenho do fundo de meu coração, mais antes Claudiney ou mesmo o eurico que mesmo sendo taxado como destruidor do Município, o qual não foi feito por ele e sim por Marcos. Mais essa Lei agora de remanejamento, pense que meu Vereador tonho de maneca ta no algio, por que sempre a favor do prefeito e não olha pra o eleitorado que de uma certa forma pode nao ter votado em Carlinhos, mais votou nele, não só tonho como todos os outros. Vereadores olhem os funcionários que em vcs votaram e vão ser perseguidos com essas coisas.
ResponderExcluirVoce votou coisa nenhuma, pois eu sim votei e NAO ME ARREPENDO, confio no trabalho dele.
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