quinta-feira, 11 de abril de 2013

FALTA DE ÁGUA EM AQUIDABÃ: GOVERNO DO ESTADO E SUA IRRESPONSABILIDADE COM A DESO

Diante das várias reclamações da população da Cidade de Aquidabã ao tocante falta de água, vazamentos e irresponsabilidade da empresa DESO, sendo elas no Rádio, redes sociais entre outros, resolvi escrever uma pequena matéria relacionada ao assunto, que simplesmente possa fazer parte das muitas criticas que essa empresa vem acarretando em praticamente todas as cidades do Estado de Sergipe.

Sabemos que a Deso é uma empresa do governo, praticamente uma caixa de urna que nossos governantes tem no Estado, e que a população sergipana paga muito caro por  serviços prestados. No nosso dia-dia ouvimos muitas reclamações dos usuários que reclamam constantemente pela falta de água em seus bairros, ruas e porque não toda Cidade Aquidabãense e seus povoados, algumas pessoas revoltadas pedem emergencialmente pela privatização, mas será que esse é o melhor caminho?? O problema, não está em falta de dinheiro, e sim de gerenciamento de qualidade do governo sergipano, porque na verdade o vemos é um serviço publico acomodado, pessoas mau acostumadas nos cargos que entram e ficam, como se diz no ditado popular “de boa” nos escritórios e sem preocupação com o problema do povo. O problema de Aquidabã por exemplo, não está na deso local, e justifico dizendo que o efetivo é pequeno, eles não tem materiais apropriados para a reparação dos vazamentos e ligamentos em uma cidade praticamente com quase 23 mil habitantes e estão fazendo o máximo que podem com o mínimo de materiais que recebem de seus superiores, pra cavar um buraco que é com uma retroescavadeira que praticamente só existe uma disponível na DESO de Sergipe, cavam com uma alavanca, picarete e uma pá, instrumentos que as vezes são comprados pelos próprios trabalhadores. Em um levantamento rápido da situação de vazamentos na nossa cidade, cheguei ao resultado de mais de 62 gerando grande desperdício, e os problemas caóticos com a falta de água, abrange quase todo município.

Na verdade o governo já acostumou com as reclamações e xingamentos das pessoas para com a Deso, e no final, esses que se dizem nossos governantes fazem de conta que não está acontecendo nada. Prefeitos de Sergipe, prefeito de Aquidabã, vocês tem a força, são a representatividade de nosso povo, exijam mais respeito do governo para conosco, reinvidiquem, mostre para qual objetivo você estão nos cargos públicos, priorizando várias coisas, mais na atualidade a água, e lembro-me da importância da participação popular, e que um governo precisa esta fortalecido com o povo.  
O interessante é que nossos representantes legais quando assumem, não estão nem ai para os anseios da comunidade, e termino minhas palavras questionando nossa administração no tocante ação, será que já procuraram a empresa Deso para tentarem resolver os problemas?
“Água é vida”    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se