sábado, 6 de julho de 2013

Salário dos professores de Aquidabã ainda não foi reajustado em 7,97%

Na penúltima sessão da câmara de vereadores de Aquidabã quinta-feira 20 de junho antes do recesso de férias, foi aprovada por unanimidade o projeto de lei do executivo que aumentaria o salário dos professores do município em 7,97% referente ao piso e salários de 2011, projeto que tramitou em ritmo de urgência e não ouve segundo o SINTESE nenhum diálogo com a categoria.

No programa Hora da verdade na Aquidabã FM que vai ao ar aos sábados de 7h às 9h da manhã, representantes do sindicato dos professores da cidade afirmaram que se surpreenderam quando souberam que a lei  07/2013 que trata do aumento salarial ainda não foi sancionada pela administração.
“Quando esse projeto chegou até a câmara de vereadores procuramos os nossos representantes legais (vereadores) para que fosse debatido esse projeto, mais infelizmente não conseguimos esse diálogo por causa que havia uma urgência em aprová-lo antes do recesso” disse Andréia Menezes que faz parte da representatividade do SINTESE, acrescentando ainda que a categoria esperava que com tanta pressa que o gestor municipal estava na aprovação da matéria, tivesse a mesma pressa para sancionar já que esse reajuste deveria estar em vigor desde o mês de janeiro.

Ainda segundo membros do SINTESE, faltam ainda receber 2 (duas) férias vencidas, terço e sexto referente à gestão passada, assunto que no qual o prefeito municipal José Carlos ainda não se posicionou para debater com o magistério o pagamento desses direitos. O SINTESE aproveitou para convidar todos os professores da rede municipal de ensino para assembleia geral extraordinária que acontecerá na próxima terça-feira 9 às 16.00h no colégio municipal “Eurico de Souza Filho”, onde entre as questões que serão abordadas estará presente o reajuste do piso de 22,22% que não está sendo cumprido.

5 comentários:

  1. Você como se diz um " REPORTER " deverias estar bem mais informado, ou não distorcer informações. Deveria saber por exemplo que quando marcos aprovou a lei do piso no município em outubro ( após a derrota nas eleições ), essa lei só poderia valer de fato 1 ano após a aprovação dela, ou seja, em outubro de 2013. E em dezembro o ex prefeito marcos aprovou para que a lei entrasse em vigor já no começo do ano de 2013. Fato esse que causou inconstitucionalidade da lei. O síntese recorreu ao promotor, e o mesmo disse que a lei era inconstitucional! você poderia ter explicado assim!

    ResponderExcluir
  2. O MOTIVO DELE NÃO ESCLARECER OS FATOS SE RESUME EM UMA SÓ PALAVRA......INCONFORMADO!!!!!POIS SABE QUE O PREFEITO ATUAL ESTÁ FAZENDOOO UMA ADMINISTRAÇÃO BRILHANTE!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta coisa errada que não dá pra consertar em meses! mas muitas coisas já mudaram. votei e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade tem muitas que não dar pra consertar em meses, e por sinal irá ser exemplo de alguns administradores. Por exemplo três meses de atraso que foi um belo exemplo que o Ex Prefeito Marcos da Acauã pegou do atual Prefeito Carlinhos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Identifique-se