quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ponte do Povoado Poço da volta, Descaso em cheque!

A ponte que liga Aquidabã aos povoados, Poço da Volta e Oiteiro Alto, a cada dia vem acarretando transtornos à população daquelas localidades que não arriscam em passar com veículos de grande e pequeno porte. No programa Agenda Comunitária apresentado por Giovalênio Félix na rádio AquidabãFm 104.9, as reclamações diárias, demonstram a revolta que aquela comunidade senti quando esse problema que é de muito tempo não é resolvido.
“Só falam que vão resolver e até agora nada,por onde a comunidade agora vai passar? porque carros não passam mais,algumas pessoas arriscam a vida passando de moto e a administração não toma nenhuma providência” disse a moradora Aline.

Levantamentos feitos pela nossa reportagem, apontam o descaso. Segundo o motorista da companhia Vitória, que faz o transporte dos estudantes dessa localidade, relata que a situação da ponte não é propicia para a passagem do ônibus escolar, com risco de acontecer um grande desastre, colocando em risco a vida dos estudantes e do próprio motorista.
“Estamos com grandes difilcudades para que esses alunos cheguem até seus respectivos colégios, faço um grande retorno por uma pequena estrada do povoado Taquara horas antes, e que quando chove é impossível transitar” disse o motorista.

Segundo a secretária de obras de Aquidabã, informou que providências já foram tomadas e que engenheiros já vistoriaram o local e que a secretária está somente a espera de tabuas para manutenção da ponte e que em breve todos os estudantes e cidadãos desses povoados poderão passar por esse local com tranqüilidade e que todas as medidas cabíveis já estão sendo providenciadas.

Foi providenciado um  abaixo assinado maior e capazes residentes nos povoados Poço da Volta e Oiteiro Alto, que requerem ao Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça de Aquidabã,  determinar uma vistoria urgente, na ponte localizada no povoado Poço da Volta, a fim de conhecer a situação de desabamento em que a mesma se encontra, para logo em seguida o Ministério Público contactar à Secretaria Municipal de Obras e o Chefe do executivo Municipal de aquidabã, para as providências cabíveis.
Enquanto isso a população apreensiva aguarda o desfecho desse descaso para com aquela comunidade, esperando ansiosamente providencia, seja ela do ministério publico, do legislativo ou executivo.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Identifique-se