quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto reajusta o salário dos professores de Aquidabã em 7,97%

E hoje, quinta-feira 23 de maio de 2013, foi realizada na câmara de vereadores de nossa cidade, mais uma sessão do legislativo municipal. Com a platéia lotada, foram apresentados alguns projetos do poder executivo como por exemplo a PL 07/2013 que altera a lei 06/2006 em seu apêndice 3 que dispõe sobre o plano de carreira do magistério reajustando o salário para 7,97% referente ao ano de 2013 conforme lei federal l1.738/2012. Também apresentada naquela casa, a PL 08/2013, que autoriza  ao município doação de um terreno urbano vizinho ao memorial Cantor José Augusto para a união, com o intuito de construir  a unidade de pronto atendimento (UPA) 24 horas e dá outras providências com recursos do fundo municipal de saúde.
O vereador e presidente da câmara Carlos Moura, apresentou mais um projeto de lei de sua autoria, que determina o nome “travessa Epidio Barreto” a pequena faixa de terra localizada na rua travessa João Mascarenhas de Morais, já que água encanada não chega àquela localidade em decorrência da falta de endereço.
Fernando Júnior do PSC, hoje base aliada do Prefeito Carlinhos, apresentou o requerimento no qual encaminha o pedido a secretária de obras, construção de uma rampa antiderrapante para os portadores de necessidades especiais no mercado municipal com justificativa de proporcionar acessibilidade aos mais necessitados.

Veja minha opinião de hoje clicando AQUI

2 comentários:

  1. aproveito para parabenizar o veriador fernando jr. realemnte precisa de rampas os mercados municipais, principalmente o mercado da carne. também seria bom q alguns de nossos comercios e suas devidas calçadas tivessem acesso para cadeirantes..

    ResponderExcluir
  2. O reajuste de 7,97% que era pra ser dado desde janeiro só foi dado agora no meio do ano. O projeto deveria prever o pagamento do reajuste retroativo aos meses anteriores (janeiro, fevereiro, março, abril e maio),mas somente a partir da data da aprovação e publicação. Achou pouco a revogação dos 22,22% referente ao rajuste de 2012, o não pagamanto do terço de férias que deveria ser pago em janeiro ainda não quer pagar o reajuste de 2013 retroativo ao inicio desse ano! Ainda tem os ASPONES do poder que dizem: "O hômi aumentou so salário dos professores!" É sorrir pra não chorar!!!

    ResponderExcluir

Identifique-se